domingo, 5 de julho de 2009

Cavalos Selvagens



Um dos maiores símbolos de liberdade, sem dúvida, são os mustangs, os famosos cavalos selvagens americanos que ainda correm livres pelo meio-oeste americano.A National Geographic deste mês publica uma reportagem sobre um programa americano que delimita, ao mesmo tempo que regula e protege, determinadas áreas em que esses magníficos animais podem permanecer livres.Se por um lado é cruel ver como cada vez mais o homem vai limitando o habitat de cada vez mais espécimes livres, pelo menos, ao que parece, há um esfôrço para que os mustangs não desapareçam por completo. Há programas de captura e adoção de animais, e muitos vezes detentos participam dessas atividades. E aí está o que mais me chamou a atenção, na frase abaixo, onde poeticamente Alexandra Fuller, autora da história, resume sua emoção perante o "funcionamento de um novo programa de rehabilitação de detentos-- no qual eles adestram os animais selvagens capturados" :

9 comentários:

  1. ei rosa muita luz e amor em sua vida amiga
    compartilho com vc pelo gosto pelo belo e o natural um abraço Heberle

    ResponderExcluir
  2. eu adoro cavalos serio principalmente aquele petro de cima eu me encantei vendo ele(a) no filme te ontem bjbjbjbj

    ResponderExcluir
  3. Se o ser humano pudesse avaliar a sensação de liberdade que é ver um cavalo livre a galopar, creio que só é comparavél ao cavalgar um belo exemplar e se deixar levar pelo vento que toca ao homem e animal numa união onde o ser se torna único, afinal de contas tudo e todos foram criados por um único Deus.

    ResponderExcluir
  4. Meu nome è naide vi um filme hoje que falava sobre os mustangs.Sou louca por cavalos mas infelismente nunca tive a oportunidade de montar em um,nao pude conter a vontade de expreçar o meu desejo,deve ser muito bom sentir o gosto da liberdade olhar pra o mundo e perceber que ele nao é tao ruim como parece.A cada dia que passa o homem esquece o que è viver,eles vejetao,estao cegos,nao conceguem ver que tudo o que temos de mas precioso è a nossa natureza,nossos animais,nossa familia e nada mas importa.Ta na hora de acordar e da valor a essas coisas pq se nao for agora toda essa beleza q deus nos cançedeu vai acabar!!

    ResponderExcluir
  5. oi,meu nome é vivian,tambem acho que,os cavalos selvagens devveriam ser livres e se comportar como quiserem,sem receber regras,correndo livres pelas planices.Me encantei ao ver o filme Flicka e Spirit.As pessoas deveriam ter mais valor pela natureza.Gostaeia que todos respeitacem a natureza e todos os animais

    ResponderExcluir
  6. Galopar um cavalo transmite uma sensação incrivelmente boa, sem dúvida, é experimentar a própria liberdade! Amo cavalos e detesto ver pessoas maltratando a eles ou a qualquer outro animal! Para quem gosta de cavalos e animais... viste http://culturaletc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Amooo cavalos..acredito que são animais sensiveis e sentem a energia boa ou ruim de cada ser humano..cavalo pra mim é algo místico,misterioso,um lindo animal com um porte e a liberdade que eles tnos transmitem é demais! amo cavalos é o animal mais belo pra mim na face da terra!

    ResponderExcluir
  8. EU AMO CAVALOS MUSTANGS SEL VAGENS IGUAL A DÁ FLICKA.

    ResponderExcluir
  9. EU AMO CAVALOS MUSTANGS SELVAGENS IGUAL A FLICKA NUNCA TIVE 1 MASMO ASSIM AMO DE GUALQUER JEITO NÃO IMPORTA SE FOR BONITO OU FEIO.

    ResponderExcluir