quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Quero reeducar o meu olhar


Quero reeducar o meu olhar


Reaprender e reeducar o meu olhar porque, quando tenho a presunção ou pretensão de já ter aprendido, deixo de ter a abertura fundamental de quem é apaixonada pelas descobertas, pelo conhecimento.
Quero progredir no conhecimento de mim e do mundo, para isso é necessário reeducar o meu olhar, de modo que eu busque a novidade a todo momento e não me viciar com as paisagens fáceis e superficiais.
Quero aguçar o meu sentimento para que eu veja tanto no novo quanto no antigo o que eu não via antes.
Quero encontrar caminhos onde as barreiras pareçam intransponíveis, cruzar fronteiras.
Quero reeducar o meu olhar, o meu pensar. Reaprender sobre o mundo, respeitando sempre o espaço de dúvida que existe em cada certeza afirmada.
Quero uma percepção livre e leve para a criatividade.
Sei que reaprender a olhar o mundo não é tarefa fácil, pois se trata de abandonar o terreno das convicções de sempre, e aprender a arte do equilíbrio.
Em tudo isso há medo e insegurança, mas há também a alegria e o sabor da aventura, da novidade, da criatividade de me sentir criando caminhos e respeitando novos ares.
Quero criar novas conexões, descobrir novas relações, possibilidades mil.
Sei que reeducar meu olhar não é tudo. É apenas o começo para que eu reeduque minhas ações.
Rosa Cleide Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário